♣ Manual da Polícia Militar ♣
• Teste
• Requisitos
• Regras
• Comandos
Sobre a Polícia Militar
A Polícia Militar é uma organização do Governo, cuja função é proteger os civis de criminosos, prendendo todos procurados por crimes quais quer que sejam, mantendo os civis livres de ameaças e mantendo os pontos de tráfico sob controle dos policiais.
Sobre o teste
• Teste teórico: Se baseia em um teste com perguntas sobre as regras de conduta aqui escritas
• Teste prático: O jogador em questão estará sob observação dos líderes por uma semana para ter o desempenho analisado.
Requisitos
• Não usar ou ter histórico de cheater.• Ser nível 4+(A partir de abril).
• Ser ativo no server.
• Ter educação para com os demais.
• Ter noção de RPG.
Regras
• Não ser anti-rpg
• Ter respeito com todos players e membros da organização.
• Sempre usar /batercartao antes de sair da delegacia.
• Não cometer DM/DB com nenhum player.
• Não atirar em detentos.
• Não se envolver com traficantes.
• Não andar com drogas ou usar drogas.
• Não revistar ou prender terroristas, isso é trabalho para o exercito.
• Não revistar ou prender mafiosos, isso é trabalho da PF.
• Não usar /imo em batalha.
• Não dar /su injusto.
• Não floodar no /r ou /d.
• Não retirar armas em batalha.
• Não revistar sem que o player esteja rendido.
• Sempre atender às ordens rapidamente.
• Não invadir HQ's se não estiver em alguma operação
• Não perdir cargo.
• Não equipar durante um combate.
• Nunca interferir em guerra de gangues, a menos que contenham procurados envolvidos.
Comandos
• Uso do helicóptero somente com autorização do lider ou sub, e somente para operações.
• /dp - Irá mostrar todos os comandos da organização.
• /r = rádio - Fala com todo o departamento pm, pc, rotam, etc.
• /d = departamento – Usado para falar com todo o departamento policial seja ele Bope, pc, exército, etc.
• /m = megafone – Usar o megafone.
• /su = suspeito – Usado para marcar o indivíduo como suspeito.
• /ficha – mostra a ficha do indivíduo em questão, podendo limpá-la caso seja necessário.
• /prender – Usado para prender um suspeito já rendido.
• /batercartao – Usado para colocar a farda e poder prender os criminosos.
• /equipar – Usado para pegar as armas e colete.
• /procurados – Lista todos os jogadores procurados.
• /algemar – Usado para algemar um suspeito rendido.
• /revistar – Revista o indivíduo em questão.
• /multar – Usado somente para multar infratores.
• /gov – Anúncios do governo usado somente pelo líder e sub.
• /pregos – Coloca um tapete de pregos na rua.
• /imo - imobilizar um suspeito.
• /bafômetro – Verifica se o indivíduo está embriagado
• /escudo – Usar o escudo policial.
• /arrombar – Usado quando o suspeito entra dentro de sua casa para fugir das autoridades.
• /BR – Para criar uma Barreira Policial.
• /RBR – Para remover uma Barreira Policial.
Obs: Mais comandos estarão disponíveis caso seja aprovado na corporação.
Tempo para as prisões
• Procurado lvl 4 a 6 -4 minutos
• Procurado lvl 7 e 8 -5 minutos
• Procurado lvl 9+ 7 minutos
• Tentativa de homicídio 5 minutos
• Desobediência a ordem policial 5 minutos
• Fuga 5 minutos.
• Porte ilegal de armas 5
• Tráfico de drogas - 5 minutos.
• Vandalismo - 2 minutos.
Osb: Caso o suspeito se entregue o tempo de prisão é diminuído em 30%.
Tipos de /su
• TH - [T]entativa de [H]omicídio - quando o player tentar matar alguém.
• Fuga - quando um player foge depois que você usa o /m.
• Vandalismo – dispensa comentários.
• Drogas - para um suspeito que estiver portando drogas.
• Racha - para players que estiverem fazendo rachas ilegais.
• Assalto - quando se vê uma gangue ou um grupo terrorista assalto alguém.
• Roubo - quando alguém roubar algo evidentemente na sua frente.
• Cúmplice - caso alguém seja cúmplice de um sequestro ou assalto.
• Sequestro – Dispensa comentários
• Desacato - xingamentos à um policial.
• DOP - [D]esobedecer [O]rdem [P]olicial - quando algum player desobedecer uma autoridade policial.
Sobre os cargos
• Cargo 1 - Iniciante em observação.
• Cargo 2 - Verifica a fichas dos suspeitos e fiscaliza e relata ao superior sobre o desempenho do novato/cargo 1.
• Cargo 3- investiga os crimes dos suspeitos e organiza grupos que irão atrás de procurados.
• Cargo 4 - É o responsável pela organização das rondas e caça aos procurados.
• Cargo 5 - Cargo de confiança pois é responsável por organizar operações, rondas e caça aos
procurados.
• Cargo 6 - Experiente, Supervisor e segundo líder no comando.
Supervisiona os demais membros do Batalhão, sempre orientando os mesmos;
Organiza blitz, operações, barreiras policiais, caças e rondas;
Utiliza Helicóptero sem permissão do líder.
Tem autoridade para dar promoção, demissão e rebaixamento de cargo.
• Cargo 7 - Líder e comandante geral da PM.